quarta-feira, agosto 24, 2005

Muito perto da City londrina...

Fazer um doc (uma transferência de um banco pra outro) aqui nessa terra é uma coisa com-pli-ca-dís-si-ma! Primeiro tentei pela internet. Aparentemente, a minha conta (universitária) não permite isso.
Consultei dois amigos: "Bom, então eu preciso ir a uma agência do MEU banco e aí posso tranferir pra QUALQUER outro banco?" A pergunta que pode parecer idiota no Brasil não é aqui não.
Achei que fosse ser um pouco complexo, mas me surpreendi ao ser avisada pela mocinha do caixa que teria que retirar o dinheiro no Natwest e levá-lo (num envelopinho!) até a agência mais próxima do Barclays. A outra opção era pagar 23 libras (R$ 101,00) para um doc como esses que a gente faz no Brasil.
"E onde é a agência mais próxima do Barclays?"
"Só um minutinho que eu vou procurar saber".
E lá fui eu... Com 350 libras (R$ 1.543) embaixo do braço... Andando uns seis ou sete quarteirões. No Barclays, a fila imeeensa (claro, né?). Preenchimento daquele papelzinho para o depósito. O recibo é uma parte do papelzinho com um carimbo do Barclays que pode ser copiado em qualquer papelaria da esquina. Não há qualquer número de identificação do seu depósito como aqueles imensos que são impressos no Brasil por aquelas maquininhas.
Saí de lá com aquele papelzinho na mão, olhando pra ele. O meu "comprovante" de depósito de 350 libras para a agência de viagens que me vendeu a passagem pro Brasil.
Como é que isso dá certo, hein? Fui conversar com um amigo inglês que trabalha na City e ele disse: "Pois é... Outro dia eu tive que...." E mais uma história escalafobética do sistema bancário inglês.
|
Site Meter Powered by Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.